Sabíamos de cor e salteado que se houvesse uma despressurização na cabine do avião, umas máscaras de oxigênio cairiam automaticamente sobre nossas cabeças, para que pudéssemos respirar melhor.
As mães sabem que em uma situação de emergência, nossa primeira reação é a de proteger nossas crias. E só depois, muito tempo depois, a gente pensa na gente. “Tô mentindo, Terta?”
Mas, qual não foi minha surpresa naquela época ao ser orientada, de que se tal fato ocorresse, eu deveria colocar primeiro a minha máscara de oxigênio, e só então, colocar a máscara de oxigênio do bebê. ?????
Isto porque, se eu socorresse primeiro meu bebê, não haveria tempo hábil para colocar a minha máscara e já teria desmaiado pela falta de oxigênio. Desta forma, quem cuidaria do meu bebê de colo, ainda que ele já estivesse respirando com sua própria máscara?
Pois é, tudo isto só para dizer que ainda hoje, quando percebo que “estou ficando sem oxigênio” pelos desertos da vida, resolvo me afastar de casa, dos filhos, do cachorro, da família, dos amigos, de tudo enfim, e ter um tempo só para mim!
Esta prática é velha conhecida minha, e me faz voltar “cheinha de oxigênio”, para então poder socorrer quem porventura esteja precisando de mim.
Não pude tirar férias em Janeiro e nem no Carnaval porque estava sem alunos no início do ano, e meu dinheiro dava somente para pagar as contas, que não são poucas, hehehe.
Agora que todos os alunos voltaram, e que sei que o dinheiro começou a entrar em caixa, me sinto mais valente em sair por alguns dias. Mas, e o que fazer com as aulas?
Pois bem, Alguém lá em cima cuida de mim! Sempre!
Antigamente eu sempre ficava chateada quando alguma aula era cancelada. Mas nos últimos anos, eu resolvi que sempre que houvesse um cancelamento que não dependesse de mim, que ao invés de me “aborrecer”, eu iria usar aquele tempo para descansar, ler, escrever no blog, ou qualquer outra coisa que me desse prazer.
E não é que na próxima quinta-feira eu tive vários cancelamentos de aula, todos eles por motivos diferentes?
Então, como já não andava me sentindo muito bem, com restos de stress de 2008, e com mais 4 meses de trabalho intenso pela frente, comecei a pensar nesta possibilidade: tirar alguns dias sozinha para respirar, descansar e voltar nova! Resgatar a verdadeira Neli!
É só um fim de semana prolongado no interior, com pouca grana, mas que estou recebendo como um verdadeiro presente de Deus!
Tenho certeza de que depois que eu “colocar a minha máscara de oxigênio” e puder respirar melhor, vou poder ajudar vocês a colocarem as suas para que possam também aproveitar o vôo!
Portanto, não desistam de mim! Volto logo, meus amores!
Soli Deo Gloria
neli araujo
.