domingo, 15 de fevereiro de 2009

Doar órgãos, um ato de amor!

.
“Por este menino orava eu;
E o Senhor me concedeu a
petição que eu lhe fizera.”
I Samuel 1:27
.
ANTES

Neli e Renato
.

DEPOIS DO TRANSPLANTE

tia Eliana e Renato


Doar órgãos, um ato de amor!

Há um antigo ditado que diz:

“Uma imagem vale mais que mil palavras.”

Mas é preciso dizer que foi o amor, a generosidade,

o desprendimento e o carinho de uma tia

que devolveram a vida

e o brilho nos olhos do meu filho Renato.

Obrigada, Eliana!


Hoje fomos comemorar

os 3 anos

de transplante renal
(14/02/2006),

com direito a bolo e velinha, hehehe

Tia Eliana e Renato
.

"... porque eu sei em quem tenho crido...”

.
Soli Deo Gloria!
.

41 comentários:

Anônimo disse...

Adorei mae, fico super feliz de ver que os 2 estao bem!

Vilma disse...

Nisto vemos o maior amor: dar a vida (orgão) por alguém!
Parabéns!!
Deus seja Louvado!

bete p.silva disse...

Que belo relato de amor e vitória, que momento feliz em família! Parabéns. Toda honra e toda glória ao nosso Deus.

Jhacy disse...

So mesmo Deus pra fazer milagres como esse através de atos de amor e de generosidade.Tem selinho pra vc na minha Lua. bjs.

carmen disse...

Acho lindo isto!!!

Um verdadeiro ato de fé e coragem... e muito amor!!!

Conheci uma jovem senhora que morreu. pois seu irmão, único doador compatível, relutou e enquanto ele tinha medo da cirurgia, ela faleceu, deixando um marido completamente desestruturado e dois filhinhos pequeninos... Uma tristeza...

bjs aos três!!!

Anônimo disse...

Neli, querida!

Literalmente, o dar de si resulta em vida e na profundidade dos elos já existentes. Vibramos com vocês por mais esse significativo aniversário, pois ele também é resposta das nossas orações!

Beijos para todos!

Iarinha e João Marcos

Anônimo disse...

Neli e Renato,

Que felicidade saber que ja são 3 anos de alegrias.
um beijo e abraços do tio
Albeto

Unknown disse...

Neli,
É uma benção.
Fico feliz em ver o Renato bem e a Eliana também.
Esse gesto de amor dela é um exemplo para toda a humanidade.
Beijos para todos você.
Conceição.

Anônimo disse...

"Lindooo!! Essa é uma de 3 histórias que trago no meu repertório sobre como as coisas na vida se encaixam, como cada coisa que acontece tem um motivo e como o amor supera tudo!! Beijos, Fê "

Talita disse...

Querida irmã

Eu ainda me emociono cada vez que eu penso no amor, na generosidade, no desprendimento da Eliana. Também choro de emoção e alegria de ver o Rê tão lindo, feliz e atuante.

Parabéns a vocês, nesta data querida!!!

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Neli!Bela história de doação de vida para todos os envolvidos!!!

Deus abençoe a todos!

Com carinho!Sonia Regina.

Anônimo disse...

O que há num nome? Alguns dizem que o nome que recebemos ao nascer nos predestina.
- Renato significa RENASCIDO;
- Neli (diminutivo de Helena) significa TOCHA, LUZ;
- Eliana tem origem em Hélios (deus grego) e significa BELEZA RESPLANDESCENTE.
Serão simples coincidências?
Parabéns a vocês. Muita felicidade e saúde.

FRAN "O Samurai" disse...

Oi Neli.

Isso é a prova que existe amor ao próximo! Tudo na vida vale a pena quando a alma não é pequena. Imagens valem mais que mil palavras, mas a bondade de uma pessoa tem o valor de mil lágrimas de felicidade.

Bato palmas para atos assim.

Beijos e felicidades a todos.

O Arco da Madrugada disse...

Queridíssima amiga,

Que linda comemoração! você sabe que tenho um transplantado em casa com três meses de abençoada vida por isso é redobrada minha gratidão por todos nós "que sabemos em quem temos crido!"

obrigada por partilhar, me motivas a fazer o mesmo a cada mês e a cada ano!

Marta

Anita disse...

“A amizade é um sentimento espontâneo. Nasce da harmonia de pensamentos e dos muitos momentos compartilhados.
A amizade é doce, firme e leal.
Ela se fortalece com o tempo e se torna duradoura!"

Um dia abençoado.
Que lição de vida amiga.
Já podemos novamente deixar o nosso comentário.
Já tinha saudades apesar de vir aqui todos os dias ler-te.
Beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

dragao vila pouca disse...

Fiquei com pele de galinha e não consigo dizer nada...só que é tudo muito bonito e que nos faz reflectir, sobre este desprendimento e dádiva.

Beijinhos

Anônimo disse...

Vc veja que tudo é obra de D'ua meamo.
O Renato achar ou ser acolhido por vcs e mais tarde nesta luta novamente a tia poder mudar a vida dele e com isso a de todos em volta.
Muito bom.
Estou felis, amiga em vê-lo transformado em um cara saudável!
beijão
Cibele

Pelos caminhos da vida. disse...

Verdadeiro ato de amor(doar).

Otimo dia amiga.

beijooo.

Gerly disse...

Felicidades vindas do céu pra vcs.

Beijokas!

:o)

Wagner Trindade disse...

Que jesto mais Abençoado!!!
Isso é uma benção!!!
Taí o amor verdadeiro \o/!
Sem palavras...
Que Deus seja louvado!!!
Bye Neli

Ana Rosalina Rodrigues Vaz de Andrade disse...

E vão ser muitas as comemorações e alegrias.
beijos

Anônimo disse...

Neli:
Eliana, sua irmã e minha mulher, é a pessoa mais disponível que eu conheço, assim penso e dizia às minhas filhas Marina e Cristina anos atrás. Disse aos meus amigos dos EEUU (e a alguns do Brasil), quando o transplante foi feito, que o gesto da Eliana demonstrou generosidade e coragem, para dizer o menos.
Beijos,
Coaraci

Vivian disse...

...laços eternos que sou
o bom Deus sabe explicar.

e Ele não explica...AGE!

Namastê à todos vcs.

bjusss

Tatá disse...

...

Lou H. Mello disse...

Belíssimo testemunho de generosidade e solidariedade. Ah, o endereço da Gruta é http://www.agrutadolou.blog.br Espero que você não se perca mais nas trilhas falsas que deixei pela web. :)

Anônimo disse...

Oi Minha linda passo aqui também com todo meu carinho e de todo o meu coração para deixar o meu nó aqui no seu lençol!!

Que esses tres anos de transplante de seu filho se multipliquem por muitos e muitos anos!!

Amor= doar!!

Beijos

Rebeca Bondioli disse...

:) Lindo, mamãe.

E ver o meu irmão tão bem é a prova de que Deus é poderoso em nossas vidas.

amo vocês dois com todo meu coração.

Arma_Zen disse...

Saúde, saúde, saúde, é o que mais desejo a vocês.
Fiquei emocionada com este post.
Grande beijo, querida Neli.

Viviana disse...

Querida Neli,

Que atitude tão bela e digna
a da sua mana!

Amor, Amor, Amor...

Puro Amor.

Oro para que o bom Pai abençoe a ambos.

Beijos, amiga linda.

Informo-a que tem lá no meu cantinho um desafio para si.

Viviana

neli araujo disse...

Mensagens recebidas por e-mail:


Neli querida
Parabéns e com muita alegria vamos dar graças à Deus por mais essa vitória
beijos
Marli


Prezados Neli e Renato,
Fico muito contente com o “aniversário” e agradeceremos a DEUS !
Bjo,
Fábio Gorga


Neli querida,
Fiquei emocionada ao ver as fotos e as palavras tão apropriadas - suas e dos amigos que responderam - diante de dádivas tão significativas, verdadeiros atos de amor, realmente: ato de amor do Senhor, por mover o coração da Eliana e encorajá-la na doação e por restaurar a vida do Renato; ato de amor da Eliana, por ouvir e atender esse 'mover' em direção ao seu sobrinho; ato de amor do Renato, por receber com gratidão tais manifestações - do Senhor, da Eliana e de tantos irmãos e amigos, conhecidos e anônimos, que intercederam, torceram por sua recuperação e vão continuar a interceder e se alegrar pela vida do Renato por muitos e muitos anos. Amém!!!
Beijo grande,
Néia


Querida Neli:

Obrigada por comemorar esse aniversário. Foi um novo nascimento para o Renato, para a família, para os amigos, para todos nós. Pela generosidade da Eliana, um novo sopro de vida veio sobre todos nós.
Muito obrigada!
Um beijo,
Tatiana Fonseca


Neli
Tudo bom?
Essas são as coisas boas da vida!
Saúde!!!Vamos brindar esse momento e agradecer a Deus.
Muitos beijos Berenice


Muito lindas as fotos, mais linda ainda é a mensagem que você escreveu! Parabéns! Fiquei emocionada.
beijinho carinhoso
Áurea


Neli querida,
Deus te abençoe, sempre.

Bjs
Renira


Deus os abençoe.
Em nome de Jesus, amém.
Heloiza


Sem palavras! Fico muuuito feliz. Um beijo para todos!!
Mirta


Querida amiga, sabemos da alegria e contentamento do seu coração,pois passamos por isso,o tranplante da Mirta vai mais que 20 anos, pela vida "bendizemos e louvamos ao Senhor "
Sérgio Viriato


Querida Neli,
é verdade..." o tempo voa"!
fico feliz mais uma vez com as notícias do filho e da tia.
Que a presença divina esteja com todos e cada um na caminhada que que aqui temos.
abraços da,
amiga yara


Neli,

Que maravilha! Deus seja Louvado.
como ele está bonito e saudável!
Eu ia te ligar ontem, mas acabou não dando.
Um beijo e um abraço bem gostoso e uma ótima semana.
Thanks for being my true freind.
Elô

neli araujo disse...

Mensagens recebidas por e-mail 2:


Minha Linda,

É muita alegria mesmo. Obrigada por nos lembrar e compartilhar

beijoca Dina
PS um beijo no Renato também



Genial. Fico muito feliz por voces dois, tres, todos…
Bjs
Shigueo



Muy querida Neli,
Nos sentimos felices y orgullosos de contar en nuestros afectos a personas de la calidad de ustedes: Tu con tu persistencia y fe, Renato que supo mantener la esperanza y fe en que se recuperaría, Eliana que hizo el acto más noble que puede tener un ser humano como es desprenderse de una parte de su cuerpo para recuperar la salud del prójimo y toda esa maravillosa familia que actuó como un sólido bloque para luchar por la salud de Renato. Dios con su infinita misericordia ha premiado toda ésta gran obra que dignifica a los humanos.
Vuestra familia peruana, celebra jubilosa los primeros tres años de nuestro querido Renato con sus funciones renales normalizadas.
Con alegría enviamos nuestro fraternal abrazo.

Jorge, Lucha, Beatriz, Jorge Jr., Fernando, Gonzalo, Francisco, Pepita, Sebastian y Valentina.




Que Deus os abençoe !!! bjs GTR



Muito bacana Neli!
Assim, reafirmo o quanto vc é especial!!!
E também o quanto sinto muito afeto por vc.
Que Deus continue te iluminando !! Bjss

Marina A.



Neli Querida.

Como sempre voce é uma guerreira.
Uma mulher com letra maiuscula e de muita fibra.
Compartilharei contigo estes tres longos anos de recuperação
pela saude do filhote.
Mas sabes que o pior já passou
As longas noites de vigilia.
O carinho desmedido.
O cansaço extenuante.
Tudo isto só te enobrece

Honra maior,tenho eu em te-la como cumplice de tudo isto.

Um abraço apertado e muito carinhoso.
Um Beijo,
Marco



Parabéns !!! queridos Neli e Renato...
Não poderia ser diferente...
A fé e o amor...removem montanhas...
Um abraço carinhoso nos dois..
E muitas felicidades...nesta caminhada...
Beijo
Angelitta



Oi Neli

Q maravilha!!! Eu sei o qto vcs devem comemorar cada dia dele com saúde e sem a Hemo.

Muito, mas muito carinho para vcs! E como eu sempre eu brinco com os meus alunos (pois estudo muito as doenças renais): I love you with all my kidneys!

Bjcs em vcs,

Carla




Para bens!!!!!! Nos contamos a historia de voces a tudo mundo que conhecemos. Queria que voces pudessem ver o impacto neles--e sempre incrivel. Voces nos motivaram a nos registrar na lista de doadores de orgao e acredito que ao ouvir sua historia, muita gente faz o mesmo.

Grandes abracos,
Roban e Serge


Dear Neli and Renato,

I'm so happy for you both! Renato looks wonderful in the photo!! May you and all your family continue to have a blessed and long life together!
All my love,

Taroub

Anita disse...

Mesmo que não haja um passarinho a cantar na tua janela, que haja sempre uma melodia a tocar no teu coração.

Um dia carregado de êxitos para ti amiga linda.
Beijinhos.
Fica bem. fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

S. disse...

São essas pessoas que temos sempre de guardar no coração, e dar graças a Deus por elas :)

Tatá disse...

É muito bom compartilhar desse momento com sua familia, nos preenche de amor.
De Graça recebemos e de Graça doamos.
Parabéns!!!
Que Deus continue abençoando a sua familia.

Nanda Botelho disse...

Parabéns; que lindo aniversário!!
Que bom fazer parte dessa alegria!
Bjs.

neli araujo disse...

Mensagem recebida por e-mail 3


Oi Neli

Participo nesta alegria. Deus e' fiel!
Parabens ao toddler e sua mamae!

Obrigada pelo e-mail. Estamos bem, mas como todos, lutando muito.
Um beijo

Erika Andrade

Rute Carla disse...

Achei bonito relembrarem a data que marcou de alguma forma um início. Fico feliz por vocês. Um beijinho

carmen disse...

De amarelinho a rosadinho!!!

Só Deus!!!

neli araujo disse...

Mensagem recebida por e-mail 4

Querida Neli,

Muito obrigado por repartir este momento de tão grande alegria comigo! Fico imensamente feliz e vendo o blog percebemos que as imagens falam mais que as palavras! Que Deus continue abençoando a voce e familia! Adoro ser sua amiga!Auguri como dizem os italianos!

Beijos,Lys

neli araujo disse...

Por e-mail:


Querida Neli


Fiquei muito contente ao ver o Renato recuperado e feliz.
Eu que acompanhei todas as etapas do tratamento sei o quanto voce deve estar exultante com o resultado de tantas orações dirigidas a cura do seu filho.
( inclusive as minhas e de minha mãe).
Quanto a sua irmã tenho a certeza ser o anjo enviado por Deus, com a missão maravilhosa de salvar a vida do sobrinho atraves da doação de um orgão.
Parabens a todos voces e em especial ao Renato pela familia abençoada que possui.

Beijos



Cristina M.

neli araujo disse...

GENTES QUERIDAS,

Agradeço de coração a todos que quiseram celebrar conosco!

Não vou responder a cada um por que seriam muitos recadinhos e
e-mails, mas saibam que vocês todos estão no meu coração!

Mais uma vez obrigada, meus queridos!

beijo carinhoso,

Neli