sábado, 6 de setembro de 2008

Flor de Lis - Djavan


PARA QUEM NÃO CONHECE A HISTÓRIA...


Flor de Lis


Valei-me, Deus!
É o fim do nosso amor
Perdoa, por favor
Eu sei que o erro aconteceu
Mas não sei o que fez
Tudo mudar de vez
Onde foi que eu errei?
Eu só sei que amei,
Que amei, que amei, que amei
Será talvez
Que minha ilusão
Foi dar meu coração
Com toda força
Pra essa moça
Me fazer feliz
E o destino não quis
Me ver como raiz
De uma flor de lis
E foi assim que eu vi
Nosso amor na poeira,poeira
Morto na beleza fria de Maria
E o meu jardim da vida
Ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria
Nem Margarida nasceu.

.
Queridos,
Após pesquisar muito e não conseguir provar a veracidade
do texto sobre Djavan que havia colocado aqui, resolvi retirá-lo
e deixar só a letra da música "Flor de Lis".
Por favor, queiram me desculpar.
beijo carinhoso,
Neli
PS: "Errar é humano...persistir no erro é burrice!"
.
.

13 comentários:

Anastácio Soberbo disse...

Parabéns pelo Blogue.
É muito bonito, gosto do que leio e vejo.
Um abraço desde Portugal

Alice disse...

Poxa, não sabia desse história não ! que triste.... e ao mesmo tempo poético. Bem, já diziam os antigos que a tristeza é melhor inspiração para a poesia que o amor... e Deus mesmo fala que é melhor a casa onde há luto do que a que há alegria, pelo fato que é nna dor que crescemos mais.... mas que é triste , isso é.


bjkas pra vc !! lindo sábado pra ti.

Anônimo disse...

Que história de amor... e que desfecho!!!
Vou escutar a música novamente,com "outro ouvido"

Ah! Obrigada por linkar o meu Blog
Estou com dificuldade de responder aos comentários; peço ajuda aos universitários...
Bjs

neli araujo disse...

Oi, Anastácio!
Seja benvindo por aqui!
Obrigada pelo carinho, e retribuo o abraço daqui do Brasil!

neli araujo disse...

Oi, Alice querida!

Pois é, eu recebi esta mensagem por e-mail e achei triste, mas linda. Não sei se é tudo verdade, porque na NET a gente sempre fica com úm pé atrás, mas resolvi dividir com o pessoal do blog. beijos e um ótimo fim de semana, linda!

neli araujo disse...

Carmem linda,

Já passei no seu blog, e deixei umas dicas dos universitários, rsrsrs
beijos, amiga!

Rui Valente disse...

Pode ouvir no Renovar o Porto esta triste canção de Djavan. Está lá para si, e para os leitores de "E o pensamento voa".

Um abraço afectuoso desde o Porto

* O Cantinho da Lia * disse...

Poxa Neli, eu sempre adorei esta música...Mas não sabia que a história por tras dela fosse tão triste...
Como ele deve ter sofrido...

dragao vila pouca disse...

Neli você é de mais!...
Li tudo que você escreveu e depois ouvi a música no Renovar o Porto.
Beijinhos

neli araujo disse...

Oi, Rui!

Olha que eu vivo a ler o teu blog, para conhecer um pouco mais da tua cidade, e já tinha até assistido o video sobre o "Rescaldo do dia anterior" - Red Bull Air Race no Porto; mas você ainda não tinha colocado Flor de Lis do Djavan!
Muito obrigada, mesmo!
beijocas e volte sempre !

neli araujo disse...

Então, Lia, minha querida!
Eu recebi esta mensagem por e-mail.
Acredito ser verdadeira. Muito linda mesmo, não é? Triste também!
beijoca carinhosa pra você, amiguinha!

neli araujo disse...

Oi, Dragão! Que bom que voltou no meu blog. Sinal de que gostou do que leu por aqui! Seja sempre benvindo!
beijoca,

Anjo Igor disse...

Saudações.
Por detrais de toda poesia,toda palavra,toda á espiração,nasce as melodias,chamada musica.
Assim se descreve as futuras ações,
daqueles que provém o mundo,de tudo o que necessitamos para nos guiarmos a verdadeira vida e terna.
Arcanjo Jofhiel

Assim seja